Carro desligando sozinho não acende nem o painel

De repente o carro para, não da partida e nem sinais elétricos.

Então o que fazer?

Qual o defeito?


 Muitas pessoas ainda não entendem problemas básicos. Como problemas elétricos em carros, são muito constantes, vou passar conhecimentos básicos que todos deveriam saber.

Se seu carro não liga cedo ou simplesmente estrala o arranque e não tem força para dar partida, observe se a bateria esta bem apertada e se não existem cortes nos cabos.




Bateria de carro dá choque?

 Não bateria de carro não dá choque.

 
Após ver se a bateria este correta, observe se existe alguma espécie de pasta branca ou crosta nos polos dela, se tiver algo do gênero jogue água quente e então reaperte os cabos.

Feito isso se o carro ainda não ligou ai você tem um problema um pouquinho mais complicado.




Pode ser alternador ou bateria com mau funcionamento, ou até mesmo problema com central relê ou fusíveis.
 
Na maioria dos carros, este problema surge por mal contado de componentes elétricos.
Então retire fusíveis e relês e recoloque no local dando uma leve pressão para que encaixe de maneira correta.



Isto acontece devido à trepidação do veiculo e acumulo de poeira. É recomendado que se o problema persistir leve até um eletricista.

Se o carro ainda não ligar tente trocar a bateria por outra só para fazer um teste, neste caso se o carro ligar você terá que recarregar a sua bateria.

Para recarregar a bateria razoavelmente é necessário andar por volta de quarenta minutos sem desligar o carro, carro funcionando em marcha lenta não carrega direito.

Caso a carga da bateria não funcione corretamente, veja se ela possui água, se for de água. Se ela for bateria que possui uma luz em cima ela tem que estar verde para ter carga. Se estiver preta tem que trocar ou recarregar a bateria em um eletricista.

 






Lembrem se se a luz indicadora de bateria ficar acesa no painel, seu alternador deve ser restaurado.