Para quem acha que bonecos são apenas aquelas criaturinhas fofas, trazemos neste artigo os bonecos mais assustadores que já apareceram nos cinemas. 

6º- Jigsaw, o boneco de Jogos Mortais
Além de ser considerado um clássico,Jigsaw é assustador. Deve ser muito apavorante acordar vigiado por um psicopata e seu boneco bizarro.


5º- O palhaço do filme Poltergeist 
Escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, o filme Poltergeist traz uma superprodução de terror. Porém, o que mais assusta na trama é o boneco palhaço. 


4º- Billy, do filme Gritos Mortais

Billy é um boneco daqueles que só de olhar deixa a gente de cabelo em pé. No filme Gritos Mortais, Jamie Ashen (Ryan Kwanten) encontra Billy, um boneco misterioso, na porta de casa e, minutos depois, sua esposa é brutalmente assassinada. Apontado pela polícia como principal suspeito do crime, Jamie, na tentativa de provar sua inocência, investiga o passado de sua cidade natal e descobre a maldição da ventríloquia Mary Shaw, que foi morta e sepultada com sua coleção de bonecos.


3º- Fats
Fats, também boneco de ventríloquo, é protagonista do filme ‘Magia Negra’, que conta a história de Corkey Withers, um ilusionista que inova usando ventriloquia em seu número de magica. O sucesso de Corkey é instantâneo e ele consegue até contratos com os principais canais de TV. Certo dia, uma força maligna vinda do boneco começa a influenciar sobre conduta de Corkey.

2º- Annabelle
Annabelle existe na vida real. A boneca diabólica está presa em uma caixa no Museu de Ocultismo dos Warren. Talvez seja por isso que ela ocupe o nosso 2º lugar. Antes mesmo de ter um filme só dela, Annabelle foi responsável por sustos em ‘Invocação do Mal’. O filme de Annabelle conta a história de John e Mia. O casal, ansioso com a chegada da primeira filha, compra uma boneca para a criança.  Na mesma noite, eles escutam o assassinato dos vizinhos. Os assassinos, Annabelle Higgins e seu namorado, membros de uma seita satânica, também invadem a residência do casal, mas são mortos pela polícia. Depois disso, John e Mia começam a ter experiências sobrenaturais com a boneca.


1º- Chucky, O Brinquedo Assassino
Chucky, o boneco assassino, é, sem duvidas, o brinquedo mais horripilante do cinema. O boneco é possuído pelo espirito de um serial killer, que leva um tiro da polícia e, antes de morrer, usa suas técnicas em vodu para reencarnar no boneco de plástico da linha Good Guys. Depois disso Chucky vai para a casa de um garoto e a matança começa.