Cobrança indevida TIM, boleto
Pra quem não conhece, o plano Liberty Controle da Tim é uma espécie de pós-pago onde a conta nunca se altera de valor. Trata-se de um plano com praticamente as mesmas especificações do pré-pago comum, porém o cliente paga obrigatóriamente e mensalmente o valor de R$32,90 via boleto, cartão ou débito automático.

Após o cancelamento do plano controle da TIM recebi uma fatura de cobrança do meu plano, pois cancelei o debito automático direto no site do Banco do Brasil. No primeiro momento achei estranho, pagar a fatura do plano que já havia cancelado. Entrei e contato com o atendimento da TIM onde foi esclarecido que, na data em que liguei solicitando o cancelamento do plano o fechamento da fatura já estava concluído e que, portanto eu já havia utilizado os serviços.

Junto com a fatura, veio ainda um informativo:

ESTA É A ÚLTIMA CONTA DO SEU PLANO PÓS-PAGO DA TIM*

Prezado Cliente,
Sua linha já está cancelada, mas ainda existe uma cobrança proporcional aos dias em que você usou o plano, do período de faturamento até a data de cancelamento.

Seu plano tem as seguintes informações de faturamento:
DATA DE VENCIMENTO: 15
DATA DE CORTE: 25
PERÍODO FATURADO: 25 a 24

Data de corte TIM: O que é a data de corte da TIM?
Trata-se da data que marca o fim de um ciclo de faturamento e o inicio de outro ciclo, é a data onde são processadas todas as informações do cliente como chamadas, torpedos, uso de dados e tudo mais que tenha sido utilizado pela sua linha como pacotes de serviços, promoções e etc.

A TIM oferece varias datas de vencimento das faturas conforme o quadro:
Fonte:tim.com.br