Basta apenas um descuido para o celular ficar completamente encharcado com algum tipo de líquido.Quantas vezes esse tipo de acidente aconteceu com seu celular e você perdeu tudo o que tinha nele? Dá uma tremenda dor de cabeça só de pensar na perda de todas as fotos, vídeos e mensagens de textos que decidimos salvar porque nos fazem lembrar-se de uma pessoa ou momento especial.

Atualmente um dos maiores medos das pessoas é deixar o telefone cair na água, já que com isso o aparelho ‘morre’ definitivamente. Mas nem tudo está perdido quando isso acontece. O vídeo abaixo mostra que é possível sim ressuscitar o celular que se afogou (ou melhor, que caiu na água) de um jeito muito simples e fácil.  São seis dicas que ensinam o que deve ser feito para que o aparelho volte a funcionar.

Primeiro de tudo, devemos retirar a capa, bateria e chip. Isso vai evitar que o telefone entre em curto circuito. Em seguida, o telefone deve ser pendurado- na sombra de preferencia- para que todo líquido que esteja em seu interior escorra.

Com a ajuda de um pano seco, retire o restante da água que ficou na parte externa do aparelho. Lembrando que o uso de secadores deve ser evitado porque o ar quente pode derreter algum componente interno e danificar ainda mais o aparelho.

O próximo passo consiste em montar o telefone e ‘enterrá-lo’ em um pote contendo arroz cru- esse alimento vai absorver toda a umidade que tiver no aparelho. Depois disso o celular deve ficar por no mínimo 24 horas no arroz. Feito isso é só ligar o celular e voltar a usá-lo normalmente.Assista o vídeo.