Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, além de ser considerada um dos centros econômicos e culturais mais desenvolvidos das Américas e ao redor do mundo.  Também é conceituada uma das cidades mais bonitas do planeta, e a maioria das pessoas sonha em visitá-la. Com seus modernos e altos arranha-céus e as suas ruas cheias de lojas, Nova York se tornou uma das cidades mais desejadas pelos turistas de todo o mundo. 
Neste artigo queremos apresentar uma curiosidade muito interessante sobre Nova York. Cerca de um século atrás, mais precisamente em 1917, na popular Union Square foi construído um navio. A enorme estrutura foi montada para servir como centro de treinamento para os marinheiros e acabou sendo destruída três anos após a construção.
O navio, encomendado pelo capitão da Estação de Treinamento Newport, era inteiramente de madeira e, como você pode ver pelas fotostinha o tamanho de uma embarcação real.  Além disso, dentro da estrutura havia todos os serviços necessários para oficiais e soldados viverem lá dia e noite.  Durante a noite o navio era totalmente iluminado, deixando a região muito bonita. 
Em 1918, quando a Primeira Guerra Mundial chegou ao fim, a estrutura já não era necessária e por isso dois anos depois, em 1920, foi destruída. Inicialmente, tinham a ideia de transferir o navio para outro lugar, mas no final das contas isso nunca aconteceu.