Está aberto o novo concurso para a Guada Civil Municipal de Belo Horizonte BH - MG 2019. Desta vez são oferecidas 500 vagas para o Cargo de Guarda Civil Municipal sendo exigido formação escolar de Nível Médio. O salário de um Guarda Municipal em Belo Horizonte - MG inicia-se em R$ 2.869,37 com carga horário de 40 horas semanais.

Inscrições pra Guarda Municipal Belo Horizonte 2019

As inscrições para  o novo concurso da Guarda Municipal em Belo Horizonte serão efetuadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da FGR, www.fgrconcursos.org.br, por meio do link correspondente às inscrições do Edital 01/2019 - Guarda Civil Municipal, no período compreendido entre 00h00 do dia 15/04/2019 e 23h59 do dia 14/05/2019, considerando como horário oficial o de Brasília/DF, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária. A inscrição no concurso somente será considerada válida após a conformação do pagamento pelo banco.



Requisitos para entrar para a Guarda Civil Municipal de BH

O edital do Concurso para GCM - BH elenca diversos requisitos, todos são de grande importância mas vamos ilustrar os principais;
  • Ser aprovado no Concurso
  • Estar em dia com as obrigações e direitos políticos
  • Estar quite com obrigações militares e eleitorais
  • Idade Mínima de 18 anos na POSSE. (Pode fazer a prova com idade inferior)
  • Ter aptidão física e mental compatível com o Cargo
Além dos itens citados acima há outros que devem ser observados no edital.

Etapas do Concurso

O concurso da Guarda municipal de Belo Horizonte terá basicamente cinco (5) etapas e somente será considerado aprovado aquele candidato que passar por todas sem reprovação:
  • 1ª Etapa - Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter Eliminatório e Classificatório; 
  • 2ª Etapa – Prova de Títulos, de caráter Classificatório; 
  • 3ª Etapa – Prova de Capacidade Física, de caráter Eliminatório e Classificatório; 
  • 4ª Etapa – Sindicância Social, de caráter Eliminatório; 
  • 5ª Etapa – Avaliação Psicológica, de caráter Eliminatório.


Edital GCM BH 2019

Antes de fazer sua inscrição efetivamente, é muito recomendável ler atentamente o EDITAL de Abertura 01/2019 - Guarda Civil Municipal disponível no site da FGR (link edital). Somente o edital é a fonte mais completa de informações o candidato.

Reserva de Vagas

Conforme o EDITAL, haverá reserva de vagas para sexo feminino e candidatos autodeclarados negros. Veja tabela: