Para contribuir com a qualificação profissional da população de Telêmaco Borba e região, a Klabin está oferecendo vagas totalmente gratuitas para os Cursos Técnicos em Celulose e Papel e Eletromecânica. As aulas serão ministradas pelo Senai de Telêmaco Borba e os interessados têm entre os dias 17 e 5 de julho para se inscrever em uma das vagas.


Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, terem terminado o Ensino Médio e, para os homens, estarem dispensados do serviço militar. Para se inscrever, é necessário ir até o Senai com os seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF, histórico escolar ou declaração do Ensino Médio (originais e cópias), duas fotos 3x4 recentes e laudo médico (para as pessoas com deficiência).


Como as vagas são limitadas, os candidatos serão avaliados em um processo seletivo que será realizado em duas etapas: a primeira compreende uma prova de conhecimentos gerais, no dia 13 de julho. Os melhores colocados passarão por dinâmicas com a equipe de Gente e Gestão da Klabin, que vai selecionar os alunos que terão a oportunidade de fazer os cursos técnicos gratuitamente. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no site do Senai:senaipr.com.br/klabin.


Os cursos, que têm a duração de dois anos, serão ministrados pelo Senai de Telêmaco Borba e as aulas começarão no dia 5 de agosto. O Curso Técnico em Celulose e Papel capacita para o desenvolvimento e aplicação de tecnologias de processamento para a fabricação de produtos à base de celulose. Já o curso de Eletromecânica capacita o aluno a atuar na manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais.


Serviço:
Cursos Técnicos Klabin 2019
Inscrições: 17 a 5 de julho de 2018
Local: Senai de Telêmaco Borba (Av. Presidente Kennedy, 66 - Centro)
Informações: (42) 3271-4700 | senaipr.com.br/klabin